Em Imperatriz, Dino venceria no 1° turno com o dobro de votos sobre Roseana Sarney, aponta pesquisa

O Instituto Interpreta divulgou, neste sábado (18), sua mais recente pesquisa ao governo do Estado em Imperatriz. Nela, o governador Flávio Dino (PCdoB) mantém a liderança, e venceria no 1º turno.

Dino aparece em primeiro lugar com 54,08%, Roseana Sarney (MDB)  vem em segundo com 17,92%, Roberto Rocha (PSDB) tem 2,72%, Maura Jorge (PSL) aparece em quarto lugar com 1,6%, Odívio Neto (PSOL) tem 0,32% e em último esta Ramon Zapata (PSTU) 0,16%. Não sabem ou não responderam são 13,76%, Brancos e Nulos são 9,44%.

O resultado da pesquisa é relevante, e é até compreensível ver os candidatos fortalecendo as bases na região Tocantina. Nesta sexta-feira (17), Dino realizou caminhada na cidade de Imperatriz e levou centenas de pessoas às ruas.

Flávio Dino candidato à reeleição na cidade de Imperatriz

A cidade foi a segunda escolhida para dar seguimento à campanha eleitoral.

Roseana convidou um vice-governador de Imperatriz para ganhar musculatura na corrida eleitoral, o Ribinha Cunha. Maura e Roberto ainda não cumpriram agenda oficial na cidade, mas o tucano visitou, no 1ºdia de corrida eleitoral, Sebastião Madeira, o ex-prefeito de Imperatriz, além disso, os dois candidatos passaram perto do município quando escolheram Balsas para iniciar a caminhada de campanha.

Em março, também foi realizada pesquisa pré-eleitoral na cidade de Imperatriz, é o resultado foi: Dino com 73,11% dos votos válidos, contra 18,06% de Roseana Sarney que aparecia na segunda colocação. Em terceiro aparecia Roberto Rocha com 6,72%, seguido por Maura Jorge, com 1,48%, e os então pré-candidatos Ricardo Murad (PRP), com 0,63% e Eduardo Braide (PMN) não havia pontuado.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob número 07496/2018 e foi realizado apenas no município que possui o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão. Foram entrevistadas 625 pessoas no último dia 10, levando em consideração os seis candidatos já escolhidos após as convenções eleitorais.

Alem desta, há mais duas pesquisas registradas no TSE, que devem ser divulgadas nos próximos dias. No dia 20, a Estimativa Editora e Comunicação divulga levantamento realizado em Timon, e no dia 23 o Ibope divulga resultados de pesquisa contratada pela TV Mirante.