A convite do empresário Antônio José, deputado Júnior Verde participou da abertura dos Festejos de São Benedito em Nina Rodrigues

O deputado estadual, Júnior Verde (PRB), participou da tradicional romaria do Povoado Estica em Nina Rodrigues, que dá início aos festejos de São Benedito na cidade.

O parlamentar estava acompanhado do empresário Antônio José (Feio), que fez questão de destacar a participação do deputado ao evento.

“Quero aqui agradecer ao deputado por mais uma vez atender o nosso convite e participar da abertura dos festejos de São Benedito em Nina Rodrigues” disse.

Vele lembrar que o empresário Antônio José e o deputado Júnior Verde, conseguiram casas para a o povoado através de emendas do deputado federal, Sarney Filho.

O Festejo

O festejo de São Benedito em Nina Rodrigues é muito antigo. Mas a Iª romaria ao povoado Estica aconteceu em 1996 depois que o prefeito Ivaldo Cruz e o casal Zé Mariano e Dona Iracy, conseguiram convencer o vigário da época, Padre Laurindo Neto e o Conselho Paroquial, para a necessidade de uma perigrinação, onde os fieis pagariam suas promessas fazendo uma caminhada, como acontece em Vargem Grande no festejo de São Raimundo. No primeiro momento foi pensado um deslocamento na região do São Domingos, mas depois de estudarem os pormenores, como capacidade para alojamento e acessibilidade, resolveram que o destino da romaria seria mesmo o povoado Estica. Os anos passaram e católicos da região aderiram a idéia de participarem do evento católico .

A prefeitura se responsabilizou por toda a infraestrutura, desde a melhoria da estrada, até limpeza e adequação do ambiente para o acolhimento dos romeiros e turistas que a cada ano vem aumentando consideravelmente.