Absolvição de Gleisi Hoffmann pode “animar” o braço do PT no Maranhão

Gleisi Hoffmann absolvida da acusação de corrupção
Gleisi Hoffmann absolvida da acusação de corrupção por unanimidade no STF

A absolvição da senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, da acusação de corrupção e desvio de dinheiro público, funcionou como uma poderosa injeção de ânimo no partido e, principalmente, nos partidários do ex-presidente Lula da Silva.

Se a senadora e seu marido, o ex-ministro e ex-deputado federal Paulo Bernardo, que chegou a ser preso, fossem condenados, a crise que desgasta o PT desde o início da Lava Jato, certamente seria agravada, levando o partido ao risco de um colapso. A absolvição, além de afastar o risco de ficar sem comando, reforça dentro da agremiação a corrente que defende a candidatura de Lula a presidente, mesmo estando ele na cadeia.

Aparentemente distante do cenário político do Maranhão, a decisão da 2ª Turma do STF dá gás ao braço maranhense do PT, que poderá insistir na pressão por uma vaga para o partido na chapa majoritária da aliança liderada pelo governador Flávio Dino. Só que, segundo fonte ligada ao governador, essa questão está fechada, só restando quatro vagas de candidato a suplente de senador. E ponto final.

Da Coluna Repórter Tempo