“Flávio Dino é a coisa mais importante que aconteceu na democracia brasileira” diz Ciro Gomes

Em entrevista ao programa Comando da Manhã, na Rádio Timbira, nesta sexta-feira (18), por telefone, o ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes fala sobre a crise política e econômica brasileira e destaca a gestão governador Flávio Dino.

Ao jornalista e radialista Gilberto Lima, Ciro ressaltou o papel do governador do Maranhão no cenário político atual, enfatizando que o Brasil precisa produzir outros Flávios Dinos.

“O Flávio Dino é a coisa mais importante que aconteceu na democracia brasileira. Por que, como estava lhe dizendo, lá no Ceará, nós estamos bem posicionados há algum tempo. Mas o Maranhão, que é um estado extraordinário e de uma gente maravilhosa, vinha passando por momentos que não merecia. Aquilo parecia ser uma fatalidade da geografia, da condição física, nordestina, pre-amazônica do Maranhão, quando vem esse extraordinário juiz federal que trocou a toga pela militância política. Agora está se revelando um grande administrador, além de ser um político extraordinariamente lúcido que pensa e discute o Brasil, não se deixou abater por uma tragédia familiar e transforma a vida pública na grande motivação da sua militância. Isso é que nos dá esperança. Outros Flávios Dinos nós temos que produzir pelo Brasil afora”, disse Ciro Gomes.

Blog do Gilberto Lima

2 thoughts on ““Flávio Dino é a coisa mais importante que aconteceu na democracia brasileira” diz Ciro Gomes

  1. Ciro Gomes é um dos poucos que tem moral para falar e elogiar quem quiser…não tem rabo preso,nunca respondeu a nenhum inquérito é ficha limpa,fez uma boa Gestão no Governo do Ceará que por sinal é o quarto Estado do brasil em desenvolvimento,foi Prefeito,Ministro da Fazenda,tem experiência e visão de Política…Flávio Dino conduz o Estado do Maranhão como ninguém o fez em 50 ou 60 Anos…e sem falar com toda essa Crise,que por sinal é a maior da História do Brasil superando sem sombras de dúvidas a de (1929).
    com cortes nos repasses Federais a mando do (DITADOR E CORONEL SARNEY) que todos nós sabemos vem agindo de forma desonesta,sorrateira contra o Governo, e que tem um Jornal da Mirante que nós últimos três Anos é impressionante o que vem mostrando no horário nobre da TV MARANHENSE o que não foi feito na Gestão passada e foi deixado de herança para Gestão Atual…isso é uma batalha cruel,é compara um revolver 32 com um ak-47,eu não vejo esse jornal manipulador e Sionista mostrar uma Obra se quer entregue pelo Governo do Estado…a Casa de Ninar foi um Golpe duro nos Coronéis aonde antes servia aos luxos dessa Família,servia para dançar Boi e verdadeiras festas regadas a bebidas e comidas,hoje cuida de crianças Vindas do Interior com Microcefalia,serve para amenizar o sofrimento dessa gente que não tinha aonde se tratar,outro exemplo é o retorno da Forquilha que veio recurso para fazer um Viaduto naquela localidade aonde a Governadora com o Finado Prefeito ladrão receberam esse recurso e nunca o fizeram aumentando o sofrimento das pessoas que ao sair de seu trabalhos ,perderam horas dentro de Ônibus lotados e velhos para chegar aos Terminais de Integração e sofrer mais um pouco até chegar em Casa,sem falar que esses Ônibus eram velhos,sujos e sem Ar condicionado…hoje foi quebrado esse ” MONOPÓLIO” no Transporte da Capital,com novos Ônibus com Ar,novas linhas,Novas intervenções em Ruas e Avenidas da Capital,Inter Bairros que desafogam o Trânsito de São Luís e todos sabemos que é Obras executadas pelo Governo do Estado,as Prefeituras estão endividadas.
    Eu vejo essa Parceria entre Flávio Dino e Ciro Gomes como uma Solução Exata,Plausível e certa para solução dos Problemas do Estado e se Eleito Ciro como Presidente a Solução para o Brasil…um homem que conhece o Brasil de ponta a ponta do País.
    Esse Sistema Capitalista que incentiva ao consumismo,ao endividamento e que controla a Crise Mundial para que Banqueiros e Mega empresários Como por exemplo (GEORGE SOROS) Mega Empresário e Especulador que Comprou a Vale do Rio Doce a maior Mineradora do mundo com reserva de minério de Ferro para 500 Anos fosse entregue a esse Ladrão na gestão do grande safado Chamado Fernando Henrique Cardoso,esse (SOROS) segundo em só dia com esse Sistema Capitalista “DEMOCRÁTICO” em um único dia ganhou ( 1 Bilhão ) com essa jogada de controle da Economia,sabemos hoje que essas Crises são criadas para que esse Mega Investidores ganhem muito dos Países em Desenvolvimento como o Brasil que sabemos bem que é o PAÍS mai Rico do Mundo e que é administrado por essa Quadrilha internacional através desse Presidente Golpista entreguista (TEMER).
    aqui em nosso País existe sim Gente (PATRIOTA ) que sonha com um País Soberano e livre dessa Quadrilha internacional,Sonha com um Brasil que possa servir realmente aos Brasileiros com Saúde de verdade,com Educação de verdade e com Segurança…Eu vejo Flávio Dino e Ciro Como a saída para o Maranhão e para o País,sabemos que eles vão enfrentar de tudo nessa Batalha,até tentativas de serem Mortos mas Acredito que cheguem lá pelo Maranhão e Pelo Brasil!!

Os comentários estão fechados.