Casa das Dunas recebe Cavalo de Pau e Mastruz com Leite neste sábado

Banda Cavalo de Pau relembrará sucessos do forró das antigas

Na região Nordeste, o forró nunca sai de moda e a Casa das Dunas (Avenida Litorânea) sempre estende a bandeira do ritmo mais contagiante do Brasil. Prova disso é que o espaço inicia sua programação de segundo semestre com duas bandas de peso. Neste sábado, as 21h, Cavalo de Pau e Mastruz com Leite promoverão seis horas de música.

Criada em Fortaleza, três anos após o surgimento da pioneira, Mastruz com Leite, a banda Cavalo de Pau coleciona incontáveis sucessos no imaginário cultural nordestino. São músicas que estão presentes em seus 17 álbuns próprios e dois DVDs, um gravado em Cabedelo, na Paraíba, e o outro em Aracajú, no estado de Sergipe. A banda cearense leva aos shows a reconhecida personalidade orquestrada em melodias românticas. A impulsão dessa identidade reveste-se das canções antológicas. E não foram poucas que a classificaram como uma das preferidas do forró.

Banda Mastruz com Leite

Mastruz com Leite tocará seus maiores sucessos ao vivo com um show que marcará o término das férias em São Luís

Considerada a “mãe do forró”, por ser a primeira das bandas desse estilo criada em 1990, também em Fortaleza, Mastruz com Leite tocará seus maiores sucessos ao vivo com um show que marcará o término das férias em São Luís. O pioneirismo sempre marcou a história da banda, fundada em novembro de 1990. Foi a primeira e única a tocar cinco horas de forró direto, sem intervalos, no começo da carreira. Dela também foi o mérito de ser a primeira a tocar no trio elétrico no Carnaval de Salvador, em 1995. Faz aproximadamente 20 shows por mês em todos os cantos do Brasil.