Preso pela PF pode assumir vaga de vereador em Vargem Grande

pancaO Empresário Matias Pancadão, conhecido por atuar no ramo do entretenimento adulto, Dono do famoso cabaré BAM BAM BAM, por incrível que pareça, pode assumir a vaga de vereador na cidade de Vargem Grande.

Pancadão foi preso pela equipes da delegacia da Polícia Federal (PF) suspeito de fazer parte de uma quadrilha que cometia crimes contra previdência no Estado do Maranhão.

O empresário pode assumir o lugar do vereador Germano Barros (PSD), que pediu afastamento da câmara, por motivo de saúde.

Esquema que levou Pancadão a prisão

As investigações tiveram início em 2012, quando foi identificado o esquema criminoso em que são falsificados documentos públicos para fins de concessão de benefícios de amparo social ao idoso, cujos titulares eram pessoas fictícias criadas pela associação criminosa para possibilitar a fraude.

Ainda de acordo com a PF, a organização criminosa atuava desde 2010. Um servidor do INSS, funcionários do Banco do Brasil l, Caixa Econômica Federal e dos Correios participavam da quadrilha, concedendo e atualizando benefícios, atuando na abertura de contas-correntes, realização de prova de vida, renovação de senhas bancárias e efetivação de empréstimos consignados.