Humberto Coutinho e os deputados “Fanfarrões” da CPI da Saúde

Deputados Rafael Leitoa e Fernando Furtado

A CPI da Saúde – chamada de “CPI da Chantagem” serviu apenas como um circo, em que os personagens do picadeiro foram os suplentes de deputados Fernando Furtado (PCdoB) e Rafael Leitoa (PDT).

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que seria apenas para investigar a gestão do ex-secretário Ricardo Murad (PMDB) parece que morreu no nascedouro, nenhum dos deputados comentam mais sobre o assunto.

O presidente da casa, o deputado Humberto Coutinho (PDT), passou dias e dias em conversas com Ricardo Murad, alvo da CPI, para garantir a ele que essa  “tal” CPI não iria “Nem pra trás e nem pra frente”.

Tem deputado que assinou essa CPI que nem pisa mais no parlamento.

Um dos deputados lá das bandas da BR, agradece á Deus dia e noite, pois se de fato essa CPI fosse para frente, ele estaria em maus lençóis.

Por via das dúvidas aqui vão alguns questionamentos:

Como pode acontecer uma CPI da Saúde numa Assembleia Legislativa onde a maioria dos deputados mordia alto nos esquemas do governo Roseana?

Como pode uma comissão parlamentar de inquérito ser séria, se quem comanda está respondendo por desvios numa secretaria municipal de saúde?

Pior de tudo é que a Assembleia Legislativa é atualmente presidida  por um ex-prefeito de uma cidade onde morreram mais de 200 crianças numa maternidade de sua responsabilidade.