Com corte no orçamento, UFMA pode fechar no 2º semetre de 2015, diz Natalino Salgado

Atual7
A notícia desagradável para milhares de estudantes da UFMA, que já enfrentam mais de 60 dias de greve dos professores, foi postada pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), em sua conta pessoal no microblogging Twitter. Veja ao lado.O reitor Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, em reunião com deputados da bancada federal maranhense, que a instituição pode ter de suspender suas atividades no segundo semestre de 2015 por conta dos cortes promovidos pela presidente Dilma Rousseff (PT).


De acordo com a administração superior da instituição, somente neste ano, o Governo Federal cortou um repasse de 38 milhões de reais, o que representa 10% do custeio e 50% do orçamento total, inviabilizando a continuidade de obras e provocando a paralisação das aulas.

One thought on “Com corte no orçamento, UFMA pode fechar no 2º semetre de 2015, diz Natalino Salgado

  1. É má gestão que acostumou a receber verbas e apenas gastar, como a torneira esta fechando não sabe gerir o que entra pois temos uma maquina ineficiente graças a má gestão que não se interessa em Ensino de Qualidade, e sim apenas em fazer propaganda… Parece quer usar como trampolim para ser candidato a algum cargo eletivo como prefeito e alguma cidade… Não sabe gerir e não tem humildade de procurar ajudar e quer justificar todos os problemas aos cortes de verbas… Muito simplório, algo que engana os mais desavisados…

Os comentários estão fechados.