Vinicius Louro irá destinar emenda para Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), esteve reunido nesta manhã (17), em seu gabinete com a comandante do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, Capitã Rosimeire e o ex-deputado Raimundo Louro que muito se empenhou para ida dos salvadores da vida para aquela região. A reunião serviu para tratar sobre o andamento da instalação do CBMMA no município, adequação do prédio que está sendo reformado pela prefeitura municipal, além da ampliação da frota de veículos de combate ao incêndio e salvamento.

Para a Capitã Rosimeire que comandará o corpo de bombeiros em Trizidela do Vale, é necessário ainda mais investimentos em equipamentos para que seja garantida a eficácia do trabalho dos bombeiros. “É grande a expectativa para instalação do corpo de bombeiros em Trizidela do Vale, por isso estamos aqui em reunião com o deputado Vinicius Louro, ex-deputado Raimundo Louro, para que tudo fique pronto o mais rápido possível, um trabalho de parceria do Comando Geral do Batalhão, Governador Flávio Dino, Coronel Joabe e a prefeitura daquele município que não medem esforços para a instalação dessa brigada tão importante para região. Com isso viemos aqui pedir mais um reforço em nossos equipamentos de trabalho para que possamos fazer um trabalho de prevenção, orientação e também de fiscalização de órgãos que necessitam de alvará para o funcionamento legal. Nossa Missão é proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente para o bem-estar da sociedade”, ressaltou a Capitã Rosimeire.

Embora geralmente estejam associados apenas ao combate a incêndios, os bombeiros cumprem diversas funções na área da proteção civil, tais como: salvamentos aquáticos ou afogamentos, intervenção em acidentes elétricos ou com materiais perigosos, atendimento de emergências médicas, captura de animais perigosos, corte de árvores com risco iminente de queda e resgates em geral. Para realizar esses trabalhos com segurança, é fundamental que esses profissionais estejam devidamente equipados com dispositivos de proteção individual (EPI), além de ferramentas que auxiliem a execução de sua função.

O deputado Vinicius Louro garantiu que destinará emenda para reforço desses itens de segurança para o Corpo de Bombeiros que está sendo instalado em Trizidela do Vale. “Sabemos da vital importância destes equipamentos que garantem a proteção da vida por estes profissionais. Me comprometo a ajudar destinando recursos que reforcem a compra destes kits de trabalho tais como; Lanterna, capacete, óculos, joalheira, cotoveleira entre outros. Nossa região não pode viver mais sem a proteção do corpo de bombeiros, estamos trabalhando com muito afinco para esta instalação”, afirmou o parlamentar.