Construtores irão depor sobre envolvimento com agiotagem

As quatro construtoras que possivelmente tenham relação com agiotagem irão depor nos próximos dias. São elas a Engenharia Incorporações e Empreendimentos LTDA, Lastro Engenharia e Incorporações, GPS Construções e Locações LTDA e a R2FC Engenharia e Arquitetura LTDA.

Na semana passada, foi encontrado um bolo de cheques das citadas empresas do ramo de construção civil no cofre do agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan. Nove folhas das empreiteiras foram apreendidas nas Operações “Maharaja” e “Morta-Viva”.

Também deverá ser convocado para depor nos próximos dias é o vereador Roberto Rocha Júnior, filho do senador Roberto Rocha. O parlamentar irá se explicar a respeito do cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 120 mil, encontrado em poder do agiota Pacovan. O delegado da Polícia Civil, Augusto Barros, informou que “todos que tiveram documentos apreendidos pela Polícia Civil e que provavelmente estão envolvidos no esquema deverão ser ouvidos”.

Há alguns dias, o senador Roberto Rocha chegou a manifestar sua indignação contra a acusação de seu filho numa rede social. Rocha chamou de “canalha” a provável pessoa que deixou vazar o nome de Rocha Júnior no esquema. Ele acredita que o vazamento pode ter partido dos advogados dos investigados.