Edivaldo Holanda Júnior: um pai de família “sem palavra”

prefeito sem palavra

O prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC),descumpriu mais uma promessa: acabar com vergonha chamada Aterro da Ribeira. Em 2013, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de São Luís garantiu que até junho de 2014 o Aterro Sanitário da Ribeira seria desativado, quando iria entrar em funcionamento a nova Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que está sendo instalada no município de Rosário. Infelizmente, o prazo esgotou e até agora nada! Já passou da hora de o prefeito  extinguir de vez essa vergonha chamada lixão, ainda mais depois que o Congresso Nacional manteve o veto do governo à prorrogação do prazo, de mais quatro anos, para que as cidades acabem com eles.

EM TEMPO: Dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) revelam o preocupante aumento de colisões, entre os anos de 2010 e 2013, entre aves e aeronaves, na capital maranhense. Os incidentes com aves ocorrem por conta dos lixões e matadouros localizados nas proximidades da área do aeroporto da capital.

Lixo por toda parte

Em São Luís é comum observar pelas calçadas e terrenos baldios, acumulo de lixo da construção civil e lixo doméstico, isso acontece por falta de local adequado e de uma coleta de lixo eficiente. Inclusive a coleta seletiva não é incentivada pelo poder publico local, as associações de catadoras não recebem apoio significativo da prefeitura, e não há campanha educativa para a população se mobilizar para praticar a coleta seletiva seja ela doméstica, empresarial, ou nas entidades publicas. Fora isso temos problemas com esgotos por toda parte, praias com restrição de uso, falta de uma companhia de aguas e esgoto atuante. E São Luís continua crescendo, muito. E nossas políticas publicas, e o respeito ao cidadão, ao meio ambiente? Se continuar assim as futuras gerações herdarão miséria, esgoto, lixo…

Com a palavra o Prefeito vergonha de São Luís.

Praça do Anil

Praça Anil