DESCASO TOTAL! Prefeito Riba do Xerém deixa a cidade de Nina Rodrigues ás escuras

Fotos meramente ilustrativa

Moradores da Cidade de Nina Rodrigues estão, diariamente, inseguros com as freqüentes ocorrências de assaltos. O problema é agravado pela iluminação pública precária, já que segundo informações, pelo menos 70 lâmpadas estão queimadas em várias ruas e avenidas da cidade. O problema tem gerado muita insegurança entre os moradores, porque muitos deles precisam caminhar, diariamente, pelas ruas escuras e muitos assaltos são registrados. Já não é nem culpa da polícia. Claro que o policiamento precisa aumentar, mas nesse caso, é a prefeitura que precisa tomar providências urgentes, mas nada é feito. Enquanto isso, moradores sofrem com furtos e roubos, até nas portas de suas casas.

O prefeito Riba do Xerém desde o inicio do seu mandato, vem pecando nesse ponto, e não é a primeira vez que este Blog faz essa denuncia.
No site da CEMAR, empresa responsável pela distribuição de energia no município, informa que “a manutenção do funcionamento da Rede de Iluminação Pública até o ponto de entrega é de responsabilidade das prefeituras municipais. Elas são responsáveis diretamente pela substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação”. Ela também frisa que a taxa de iluminação cobrada mensalmente é repassada para prefeitura, que define o valor que será cobrado. Essa verba deve ser utilizada para investir e manter a iluminação em todo o município, como, por exemplo, troca de lâmpadas queimadas, instalação de novos pontos de iluminação, entre outros.
Ela orienta a população para que entre em contato com a prefeitura quando houver algum problema de iluminação na cidade.