Voto a favor da primeira-dama é fator decisivo para marcações de consultas e atendimento de saúde em Balsas

Quando começamos a imaginar que já estamos distantes do coronelismo, a atual gestão de Balsas, do prefeito Dr. Erik (PDT) fortalece a ideia de que o povo só terá seus direitos atendidos se dobrar os seus joelhos, neste caso, elegendo a primeira- dama, Viviane Coelho, nas próximas eleições.

Este é o assunto na cidade e principalmente em frente a Central de Marcação de Consultas, que segue com filas quilométricas e número de senhas contadas. Segundo relatos da própria população, as senhas estão sendo distribuídas até para outros municípios após o acerto de voto na primeira dama. Um verdadeiro loteamento na saúde para beneficiar todos os municípios do Maranhão que apoiam Viviane, que é pré-candidata a deputada estadual. “Se você for votar nela será atendido sem nem ir a essa fila, e se não for votar terá que esperar meses. Sabe por quê a fila está tão grande? Porque o povo de Balsas não quer votar nela e o prefeito está castigando as pessoas”, relatam os moradores.

O prefeito Dr. Erik já responde por irregularidades na educação

O prefeito vai responder a um inquérito civil por possíveis irregularidades na utilização dos recursos públicos destinados ao transporte escolar dos alunos do Povoado Passagem da Ponte. De acordo com informações, o Ministério Público Estadual já solicitou à Secretária de Educação de Balsas informações acerca da existência de aditivos aos contratos com as empresas CC Controle e Serviços Eireli, Ambiental Construções e Locações e Serviços Eireli, Rei Arthur Transportes de Passageiros e Limpeza Eireli, Ambiental Construções e Locações Eireli, Maria De Lourdes Macedo Soares, além de três contratos com a Bm Locação Eireli, e dois com Jl Coelho Construtora Eireli, para os serviço de transporte escolar.

O MP pediu que seja apresentado documentos relativos ao processo de pagamento dos aludidos contratos (documento atestando a prestação do serviço, nota de empenho, ordem de pagamento, nota fiscal e recibo) além de portaria de nomeação do responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato.A Secretaria Municipal de Educação também terá que informar se as empresas continuam contratadas pelo Município para prestação do serviço de transporte escolar.