Se houver cancelamento do carnaval, municípios do Maranhão terão prejuízos e desemprego em massa

Com a chegada das festas de fim de ano e aproximação do carnaval, eventos que não aconteceram em 2020 e inicio de 2021 devido o auge da pandemia e a falta de vacina, parte da imprensa começou a levantar a possibilidade do cancelamento do carnaval no ano que vem, temendo uma nova onda.

Com uma das taxas de vacinação mais alta do Brasil e baixíssimos registros de casos positivos, com diversos municípios zerados, o cancelamento do carnaval seria uma atitude contra a economia local, gerando prejuízos e uma onda de desemprego.

Além disso, outras medidas deveriam receber a mesma dura e injustificável atitude, entre eles, cancelamento de público em eventos esportivos e proibição de eventos políticos com público.

Apesar da possibilidade ter sido levantada pela imprensa, de acordo com o secretário de Saúde, Carlos Lula, a medida será decidida por cada prefeitura.

Comerciantes autônomos, artistas e o público em geral acredita que o carnaval acontecerá e marcará uma nova fase, de retorno dos eventos tradicionais com segurança.

Do Blog Maramais