Weverton Rocha comenta decisão tomada pela equipe de Bolsonaro sobre o fim do Ministério do Trabalho: “Isso é um grande equívoco”

O senador eleito no Maranhão pelo PFT, Weverton Rocha, usou suas redes sociais para comentar sobre o anúncio feito pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), sobre o fim do Ministério do Trabalho.

Rocha mostrou preocupação com o anúncio. “Vejo com preocupação o anúncio de que o Ministério do Trabalho deixará de existir e suas políticas serão incorporadas por outras pastas. Isso é um grande equívoco. O MT existe há 88 anos, já teve estruturas diferentes, mas sempre comandou a política de empregos no País“ disse.

A medida estudada pela equipe de transição de Bolsonaro representa a concretização das ideias de Bolsonaro sobre os trabalhadores, direitos e empregos. Ainda durante a campanha eleitoral, em 28 de agosto, o então candidato do PSL disse ao Jornal Nacional que “o trabalhador teria que escolher entre mais direitos e menos empregos, ou entre menos direitos e mais empregos”.  O resultado foi o fim do MT.