Petista diz que pré-candidatos do PT ao Senado, não tem votos nem para se eleger vereador na cidade de Arari

O petista, jornalista e Blogueiro Robert Lobato, fez duras criticas aos quatro pré-candidatos ao Senado pelo partido em 2018: Francisco Gonçalves, Mary Ferreira, Nonato Chocolate e Márcio Jardim. Segundo Bob Lobato, os quatro não conseguiriam se eleger nem para vereador na cidade de Arari.

Veja na íntegra a matéria.

ELEIÇÕES 2018: Os pré-candidatos do PT ao Senado mostram o quanto o partido está sem rumo no MA

Conta a lenda petista maranhense que há quatro pré-candidatos ao Senado pelo partido em 2018: Francisco Gonçalves, Mary Ferreira, Nonato Chocolate e Márcio Jardim – o primeiro ainda não assumiu publicamente, os outros três já teriam ser teriam se colocados à disposição do PT.

Caso esses sejam realmente os pretendentes ao cargo de senador haverá prévias para escolha de apenas dois nomes, uma vez que a legislação prevê apenas duas vagas para a Câmara Alta nas próximas eleições.

A questão fundamental não é saber ser os “três mosqueteiros” e a “princesa” têm alguma chance de eleição, mas sim, se de fato têm ao menos a chance de serem candidatos pelo PT em 2018.

A eleição do ano que vem é estratégica para a sobrevida do PT que tem como prioridade das prioridades a eleição de Lula, caso o ex-presidente não seja tragado pela Lava Jato e enterrado eleitoralmente pela fúria justiceira do juiz Sérgio Moro.

De qualquer forma, com ou sem o Lula o PT vai precisar de palanques fortes nos estados e, convenhamos, no Maranhão o quarteto que agora se apresenta para o Senado não seria forte nem para uma chapa de vereador seja em Arari, Codó ou São Luis.

Ora, Francisco Gonçalves só veio atravessar o Estreito do Mosquitos depois de virar secretário no governo Flávio Flávio e é arriscado não saber diferenciar o município de Matões de Matões do Norte; Mary Ferreira não unifica nem a ‘Partida’, movimento feminista que envolve várias mulheres do PT; Nonato Chocolate o que tem gente boa, alegria e carisma tem de ‘gaiatiça’, nem Bita do Barão dá jeito no quilombola; Já o ‘radical’ Márcio Jardim, além de não conseguir superar a sua crônica ‘Síndrome de Peter Pan’, corre o risco de sair enfraquecido politicamente ao ser catapultado da Secretaria de Esportes para dar lugar ao DEM. Sem falar no factoide de propor a candidatura da ex-presidente Dilma a senadora pelo Maranhão.

O fato é que nenhum desses quatro petistas, infelizmente, reúnem condições políticas e eleitorais para ao menos viabilizar as suas pré-candidaturas ao Senado Federal. No máximo procuram visibilidade midiática para colher frutos e, eventualmente, mudar de planos mais na frente.

Se o PT tiver candidato a senador será tirado da manga do Palácio dos Leões em comum acordo com Lula.

Isso se no meio do caminho não tiver um Sarney, se um Sarney não estiver no meio caminho.

É aguardar e conferir.