Governo e prefeitura vão disponibiliza novos pontos de internet grátis por São Luís

Visando ampliar e democratizar o acesso à inclusão digital da população, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado celebraram, nesta última quarta-feira (21), parceria para instalação de novos pontos de internet gratuita na cidade.

O termo de cooperação, assinado pelo prefeito Edivaldo e o secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada, prevê a implantação de um totem de acesso à rede mundial de computadores, na Praça Deodoro, um dos maiores pontos de circulação de pessoas, no Centro da capital maranhense.

Também participaram da solenidade de assinatura do documento o vice-prefeito Júlio Pinheiro; o secretário municipal Lula Filho (Governo); e o secretário estadual Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos).

“A ampliação do acesso à internet gratuita é um compromisso que firmamos em campanha com a população da nossa cidade e que agora, por meio da realização de mais essa parceria celebrada entre a Prefeitura e o Governo do Estado, vamos disponibilizar, efetivamente, o acesso à rede nos locais de grande concentração popular, para que as pessoas possam usufruir desse importante serviço, com qualidade e velocidade”, afirmou o prefeito Edivaldo.

O ponto de internet a ser implantado na Praça Deodoro será na modalidade totem, instalado pela Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet), que é o serviço de internet gratuita ofertado pelo Governo do Estado, com o objetivo de ampliar o acesso e a inclusão digital dos maranhenses.

Segundo o titular da Secti, Jhonatan Almada, o ponto físico de internet da Praça Deodoro terá capacidade de conexão para atender, no mínimo, 1.200 pessoas, simultaneamente, em um raio de até 400 metros de distância do totem.

“Internet boa, de fibra óptica, com alta velocidade e da melhor qualidade. É mais um passo que damos para ampliação da inclusão digital e acesso à internet para todos os ludovicenses. Vamos dinamizar ainda mais esse processo para que possamos chegar a, no mínimo, 10 pontos de acesso à internet gratuita na cidade, de maneira que a população tenha todas as condições de acesso à informação e ao conhecimento, de forma imediata e com qualidade”, enfatizou Jhonatan Almada.

A Rede de Internet Grátis do Maranhão integra o programa “Cidadania Digital” implementado pelo Governo do Estado. A ação consiste na instalação e disponibilização de internet gratuita em locais públicos de grande circulação, como praças, feiras, mercados, escolas e outros espaços.

Uma ideia sobre “Governo e prefeitura vão disponibiliza novos pontos de internet grátis por São Luís

Comentários encerrados.