Campeonato Maranhense: Antes do julgamento, relator revela seu voto em grupo de Whatsapp e sugestiona auditores

O imbróglio envolvendo o Campeonato Maranhense teve um desfecho (pelo menos parcial) na noite desta terça-feira, quando o TJD julgou os recursos que levaram à paralisação da competição, que só teve prosseguimento graças a uma liminar concedida, no último sábado, pelo Superior Tribunal de Justiça desportiva.

Os auditores julgaram os casos do Imperatriz e Moto Club, que alegava ser o proprietário das vantagens na partida semifinal, que terminou empatada em 2×2, e credenciou o Sampaio para a final, por melhor índice técnico, conforme descrito no Art. 11 do campeonato.

No entanto, cinco nos noves auditores, incluindo o relator, Gutemberg Braga Junior, tiveram um entendimento diferenciado do regulamento e deram ganho de causa ao Moto Club, dando ao rubro-negro as vantagens que foram obtidas dentro de campo pela equipe do Sampaio Corrêa.

Mas a batalha nos tribunais começou antes mesmo do julgamento. Um print do relator do caso, Gutemberg Braga Junior, circulou durante todo o dia em grupos de Whatsapp e nas redes sociais, atraindo ainda mais a atenção em torno do julgamento.

Na postagem, o auditor praticamente revela o seu voto e sugere que o seu entendimento “facilite e muito a decisão do colegiado”, numa clara demonstração de tentar influenciar o direcionamento do julgamento da ação.

Durante a leitura do voto, Gutemberg Braga Junior utilizou de diversos adjetivos para apresentar o seu parecer, sugerindo, inclusive, investigação policial dentro da Federação Maranhense de Futebol, a quem se referiu como “maquiavélica” e “imoral”.

2 thoughts on “Campeonato Maranhense: Antes do julgamento, relator revela seu voto em grupo de Whatsapp e sugestiona auditores

  1. Ei blogueiro, na verdade quem teve entendimento diferenciado e equivocado do regulamento foiva Federação. A Corte de Justiça Desportiva interpretou da forma correta.

  2. Dizer q um comentário como aquele da materia influenciou voto dos demais auditores, é brincadeira.Eles são advogados experientes e acompanharam ou divergiram do voto pelo entendimento que tiveram do caso. Dizer q essa postagem influenciou voto de alguém é substimar o conhecimento desses profissionais.

Os comentários estão fechados.