Passada as eleições, Tema já busca apoios para ser presidente da Famem

Ribamar Correa

tema1

Os prefeitos eleitos ainda não foram proclamados pela Justiça Eleitoral, mas um grupo expressivos de vencedores já se movimentam em articulações para compor o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Um exemplo foi uma conversa descontraída do prefeito reeleito de Tuntum, Tema Cunha (PSB), e Magno Bacelar (PV), que volta à Prefeitura de Chapadinha.

Na efusiva troca de cumprimentos, Bacelar disparou, à queima-roupa: “Sei que você é candidato a presidente da Famem. Quero dizer logo aqui, para todos ouvirem, que estou do seu lado e vou trabalhar para que você assuma a nossa associação e leve para lá a sua experiência como prefeito de vários mandatos”. Pela reação, Tema confirmou que está na briga pela presidência e declarou-se entusiasmado com a manifestação de apoio do futuro colega.

A ideia, ao que parece, é fortalecer a entidade, que em outros tempos participou ativamente como instrumento de pressão em favor dos municípios, mas que nos últimos tempos, sob o comando do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT), perdeu muito do seu peso como o mais importante canal de expressão dos prefeitos do Maranhão.