Às vésperas das eleições, mais um prefeito do Maranhão sofre tentativa de homicídio

Prefeita Aninha e seu filho Júnior, ambos vítimas da truculência e desespero de Herialdo.

Blog do Alpanir Mesquita.

Em tempos de política, todo cuidado é pouco. A prefeita de Presidente Vargas e favorita a reeleição Aninha (PDT) viveu momentos de terror nas últimas horas da noite de ontem (30) e durante toda a madrugada de hoje (01).

Acontece que na noite desta sexta-feira (30) a prefeita, acompanhada da candidata à vice Margareth Frazão, da vereadora Neusa e de um motorista, estavam fazendo visitas e conversando com aliados na Rua Chapada do Rancho, na Vila Jari, quando quatro homens chegaram em uma Toyota Hilux dando tiros na direção que eles se encontravam. Por sorte não atingiu ninguém e uma tragédia não aconteceu.

Em conversa exclusiva com o Blog, a prefeita Aninha afirmou que a Hilux estava adesivada com fotos do candidato da oposição Herialdo Pelúcio (PCdoB) e ela acredita que essa foi uma forma de tentar intimidá-la ou até mesmo desistir da reeleição, o que ela afirmou que é impossível.

E não parou por aí, um pouco mais cedo, no fim da tarde, o filho da prefeita, José Augusto Júnior, em visitas no povoado Sapucaial, foi revistado e intimidado por quatro homens armados também aliados de Herialdo.

A prefeita já solicitou do Juiz Eleitoral e também do Ministério Público segurança no município, pois esse clima de “bang-bang” é inaceitável. A prefeita vai registrar o Boletim de Ocorrência e tomar todas as medidas cabíveis. A que ponto chegamos!