Governador do MA critica divulgação de grampos pelo juiz Sérgio Moro e é repreendido por internautas

a039b8e5-a890-445b-9ced-cf7f21cd14eeO governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) utilizou as redes sociais nessa quarta (16) e nesta quinta-feira (17) para criticar as interceptações telefônicas com autorização judicial feitas contra o ex-presidente e ministro da Casa Civil Luiz Inácio Lula da Silva, que se tornaram públicas após o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, retirar o sigilo sobre as ligações, mas foi repreendido por vários internautas.

Em um dos grampos, Lula recebe uma ligação da presidente Dilma Rousseff (PT), na qual ela disse que enviará a ele o termo de posse para que ele só usasse “em caso de necessidade”. O governador do Maranhão disse que, com tais fatos, o país enfrenta uma ‘grave crise institucional’, com ‘destruição do Estado Democrático de Direito’.

“Há limites legais que, quando quebrados, resultam em grandes erros. Infelizmente é o que, nesse momento, acontece com operação Lava-Jato.
Muito difícil que a legalidade dessa interceptação telefônica seja confirmada quando do exame sereno e técnico das provas daí advindas.
Tenho desde o inicio apontado a importância da Lava-Jato. Mas regras constitucionais e processuais não podem ser quebradas. Lamento muito.
Chegamos a uma grave crise institucional. Sem serenidade, difícil sair dela sem a destruição do Estado Democrático de Direito” disse o governador.

Vários comentários na postagem do governador, mostram bem como a população maranhense vem se comportando diante do cenário politico brasileiro, e sobre o posicionamento de Flávio Dino.

“Vai trabalhar por que tu só foi eleito no Maranhão por falta de opção mesmo” disse um internauta na postagem.

Sem título

1 thoughts on “Governador do MA critica divulgação de grampos pelo juiz Sérgio Moro e é repreendido por internautas

  1. Acho que erro seria se deixassem o povo sem saber o que acontece por trás dos bastidores.
    Dirigentes do nosso país tratando de nomeações na surdina, e com um palavreado de baixo calão, típico de ditadores, que tratam o povo como capacho, que se referem às instituições brasileiras como uma casa de bonecos.
    Nós temos é que nos manifestar contra mais uma aberração cometida pele presidente e exigir a prisão do maior padrão do País .

Os comentários estão fechados.