Ontem, após o vazamento dos áudios que chocaram o país, o governador Flávio Dino se juntou aos descontentes e iniciou críticas ao juiz Sérgio Moro. Flávio Dino coloca em jogo os procedimentos de forma velada e coloca em xeque a capacidade técnica do juiz. A coisa até que seria normal, se Flávio Dino, em um passado não muito distante, não tivesse rasgado elogios a Moro.
Conheço o juiz Sérgio Moro, respeito muito sua trajetória e sua atuação em nome da probidade administrativa. Natural e democrático que acusados reajam a decisões que consideram injustas. Claro que não conheço todos os detalhes dos processos judiciais, mas à distância me parece que o juiz Moro tem feito um trabalho acertado e legitimado por critérios técnicos.
Pois é, Flávio Dino elogiou a trajetória de Moro. A entrevista foi publicada no dia 25 de março de 2015 no portal Diário do Centro do Mundo. Prestem atenção no detalhe: Flávio Dino não fez uma louvação a uma coisa ou outra, falou de toda uma trajetória. Fez questão de frisar que o juiz mantém uma linha de raciocínio coerente.
Em janeiro deste ano, Flávio Dino deu uma entrevista ao jornalista Mario Sérgio Conti, da Globo News.
Na ocasião Dino afirmou: “Isso é muito recorrente no mundo. Essa ideia de que quando um juiz adquiri um certo protagonismo ele o faz porque está vinculado a algum partido. (…) O que eu aprecio são fatos e de um modo geral ele (Sérgio Moro) está fazendo um bom trabalho”.
Veja a entrevista abaixo.
O título acima foi retirado de outra entrevista. Outra ocasião em que o governador chancelou Moro.
Hoje, com o esquema de corrupção do PT na mira de Sérgio Moro, Flávio Dino se levanta e coloca em dúvida a capacidade técnica de Moro.
Nas redes sociais a atitude do governador que saiu em defesa do PT e contra a lava Jato, foi severamente criticada.
Parece que antes o governador não se incomodava tanto com vazamento de informações. Hoje, como bem lembrou o internauta, a coisa mudou de figura.
Aí fica a pergunta: O que mudou? Moro ou Flávio?