Em Itapecuru-Mirim “a criatura quer engolir o criador”

marreca

Júnior Marreca e Edinho Lobão

Em Itapecuru-Mirim/MA a corrida pela Prefeitura Municipal já está aquecida. E uma situação chama muito atenção nas conversas de boteco do Município, veja só: o Vereador/Advogado Carlos Júnior, líder da oposição e responsável por diversas representações em face do Prefeito Magno Amorim, que resultaram em ações estaduais e federais de improbidade administrativa em face do atual Prefeito, que pode perder o mandato a qualquer momento, era Procurador Geral do Município na Gestão do Deputado Federal e ex-prefeito de Itapecuru-Mirim Junior Marreca. E há quem diga que a atuação do vereador, que fez uma valente e competente oposição ferrenha ao Prefeito Magno Amorim, era totalmente coordenada pelo Deputado Federal Júnior Marreca.

Carlos Junior e o governador Flávio Dino

No entanto, hoje o Vereador Carlos júnior, que é aliado de primeira hora do Governador Flávio Dino, tendo indicado nomes para diversos cargos importantes no Governo Estado, é o maior articulador político do Empresário Rogério Baiano, também pré-candidato a Prefeito na cidade. Inclusive, fala-se nos bastidores do Município que o Vereador Carlos Júnior abriu mão de compor a chapa de vice-prefeito com o candidato do PC do B, Rogério Baiano, para buscar aliados de peso para ocupar tal Cargo, bem como também, abriu mão da sua própria reeleição de Vereador, somente para coordenar a campanha do seu mais novo aliado Rogério Baiano (PC do B).
Fica uma pergunta no “ar”. Por qual motivo o Deputado Federal Júnior Marreca está perdendo um dos seus maiores aliados? Será o desejo Frustrado do Vereador Carlos Júnior, de ser Candidato a Prefeito indicado e com a benção do próprio Marreca, que assim como muitos outros ex-aliados, também tinham este desejo, ou uma verdadeira “Ordem” do Governador Flávio Dino para que o vereador Carlos Júnior embarque no “barco do Empresário Rogério baiano, que hoje lidera com folga todas as pesquisas eleitorais de opinião pública. Não podemos esquecer que o vereador Carlos Júnior foi Coordenador da Campanha de Flávio Dino na Região de Itapecuru, e por conta dos cargos que indicou deve favores ao Governador.

Uma coisa é certa, muitos aliados de Marreca estão insatisfeitos por terem sido preteridos pelo nobre Deputado Federal na corrida pela Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim. O próprio ex-prefeito Miguel Lauande, que perdeu as últimas eleições para Magno Amorim, também não receberá o apoio do Deputado, bem como, velhos aliados e amigos de primeira hora, como os Vereadores Costa (Presidente da Câmara – PSDB) e o Vereador Rogério Maluf – PRP, este último, Vereador de 5 (cinco) mandatos, também foram esquecidos. E o que tudo indica é que o vereador Costa será o candidato a vice-prefeito na Chapa do Atual Prefeito Magno Amorim que vai para a reeleição. O Deputado Federal, “rei” nas articulações políticas, preferiu dar a sua benção a quem já era acostumado a dar dentro da sua casa, que foi ao seu filho Neto Marreca, que vem crescendo nas pesquisas.

Somente nos resta esperar pela eleição de 2016, aí veremos se Jr Marreca, maior político da história de Itapecuru-Mirim, guardou o trunfo nas mangas para o momento certo, ou se o seu ex-aliado vereador Carlos Júnior foi um bom discípulo, aprendendo inclusive o “pulo do gato”, que fez Marreca se tornar a maior liderança política da cidade.

O vereador Carlos Júnior foi uma flor de estufa, plantada e cultivada pelo Deputado Júnior Marreca, no seu Jardim do Édem, e agora a Criatura quer engolir o criador.