Moradores de Nina Rodrigues e Vargem Grande sofrem com a falta de segurança

arma-revolverNunca se ouviu falar tanto sobre falta de segurança como nos últimos meses nas cidades de Vargem Grande e Nina Rodrigues. Em pleno século XXI, as pessoas estão sendo abatidas em plena luz do dia e os crimes não são solucionados. A impunidade é tão grande, que os marginais perderam o medo e o respeito pelas autoridades.

Não dá mais para conviver com este descaso, a população necessita urgente de resposta. O Estado não pode permitir que marginais detenham o comando e amedrontem a população que paga seus impostos e ainda os mantêm alimentados quando a polícia consegue prendê-los. As pessoas de bem estão ficando trancadas em suas residências e quando saem ou chegam estão apavoradas. Além de assaltadas, sofrem violência física e psicológica. E o pior é que não registram mais as ocorrências porque não acreditam na Justiça.

Ao longo dos meus 26 anos, eu nunca tinha presenciado tanto assalto como estou presenciando dia a dia na minha cidade natal, que até então era conhecida como uma cidade calma e pacata.

Ver crianças e idosos não poder mais sentar nas portas de sua casa, poder ir á praça por conta do medo, dói. O secretário de segurança Jefferson Portela, conhece ou conhecia a cidade onde mora amigos, seu sogro e sogra, pois é secretário, aquela cidade calma e pacata não existe mais, os moradores vivem apavorados.

Em Vargem Grande não é diferente, assaltos, assassinatos são constantes, a falta de segurança vem afetando a vida de muitos comerciantes.

A que ponto chegou. Isso tudo é fruto da incompetência dos governos passados, que não trataram segurança pública com o devido respeito e valor que merece. É preciso tratar segurança pública por meio de políticas públicas. Oferecer ao cidadão, o que assegura a Constituição Federal. Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Portanto, não tem como tratar segurança pública isolada das questões sociais. Segurança Pública se promove assegurando os direitos fundamentais aos cidadãos e tendo em vista a mão forte do Estado. Sem isso, todas as promessas não passarão de conversa fiada para enganar a sociedade e obter votos.

Ainda acredito de coração no trabalho do secretário Jefferson, e espero que ele tome o quanto antes uma providencia, pois viver nesse medo, nós moradores de Vargem Grande e Nina Rodrigues não queremos viver mais.