Prefeitura de Maranhãozinho vai torrar quase meio milhão com festa

auricelio-e-josimar-1024x683

Auricelio ao lado do deputado Josimar

O prefeito de Maranhãozinho (232 km de São Luís), José Auricélio de Moraes Leandro (PR), vai torrar quase meio milhão de reais na realização do aniversário da cidade, com varias atrações nacionais.

Entre os artistas estão o sertanejo Michel Telo, Monique Pessoa, Wylley Gomes e Minhas Divas do Forró, fora as atrações locais.

 O prefeito de Maranhãozinho já tem em seu currículo vários processos e escândalos envolvendo seu nome e do seu vice.

Em maio desse ano a prefeitura de Maranhãozinho pagou R$ 1.473.111,54 (um milhão, quatrocentos e setenta e três mil, cento e onze reais e cinquenta e quatro centavos) ao Posto Santa Maria para aquisição de combustíveis. A empresa cuja razão social é “V.RODRIGUES MELO” pertence a um doador da campanha de 2014 do deputado estadual Josimar. O detalhe é que se trata de um valor para cobrir apenas 60 dias de serviço, conforme contrato em anexo.

Em 2012, Auricelio – que era o motorista do próprio deputado – se elegeu com o apoio do seu ex-patrão, assumindo a Prefeitura em 2013 como uma espécie de “rainha da Inglaterra”, sem poder e sem mando. O Município sempre foi comandado por Josimar que foi o antecessor de Auricelio na Prefeitura. No entanto, as evidencias começaram a surgir durante a campanha de 2014, quando o “Imoral da BR” resolveu registrar sua candidatura pleiteando uma vaga de deputado estadual.

UM DOS PIORES IDH DO PAÍS
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Maranhãozinho era de 0,550, em 2010, ano do levantamento oficial mais recente. O município está situado na faixa de Desenvolvimento Humano Baixo (IDHM entre 0,500 e 0,599). Entre 2000 e 2010, a dimensão que mais contribui para o IDHM do município é Longevidade, com índice de 0,719, seguida de Renda, com índice de 0,497, e de Educação, com índice de 0,465.

O município de 14.065 habitantes, de acordo com o Atlas Brasil 2013, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), ocupa a 5194ª posição em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em relação aos 5.565 municípios do Brasil.

Mesmo com todos os problemas, o prefeito vai torrar quase meio milhão, só para fazer os “caprichos” do deputado.

Enquanto isso, a população sofre.