Os deputados Vinicius Louro e Fábio Braga participaram do Lançamento do Primeiro Plano Agrícola e Pecuário do Maranhão

Os deputados a convite do governador Flávio Dino (PCdoB), participaram do lançamento do primeiro plano Agrícola e Pecuário do Maranhão com o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), Rafael Leitoa (PDT), Hemetério Weba (PV) no Palácio do Leões nesta quinta 18/06.

Desenvolvido por meio da Secretaria de Agricultura e Agropecuária, o PAP é fruto de amplas discussões entre o governo estadual, federal e municipal e envolve todas as secretarias do setor produtivo (Agricultura, Pecuária, Agricultura Familiar, Pesca, Aquicultura e Indústria e Comércio).

Na apresentação do Plano, o governador Flávio Dino afirmou que entre tantos projetos apresentados, os que devem ser melhor aproveitados são os do setor agrícola. Por isso, disse que vai fazer o possível para reerguer o sistema de agricultura do Maranhão.

“É um fato inédito que conta com a integração de várias secretarias, sob a coordenação de agricultura e pecuária porque esse é o caminho fundamental para que tenhamos indicadores sociais melhores. Nós precisamos aumentar a produção e o caminho que o Maranhão tem mais condição de crescer economicamente, é através do chamado setor primário: agricultura, pecuária, extrativismos e pesca”, acentuou.

Várias outras autoridades, entre prefeitos, vereadores, secretários e representantes de órgãos estaduais do setor produtivo também participaram do evento.