Vinicius Louro enaltece prefeitos e pede a volta do hospital de Bernardo do Mearim‏

Deputado Vinicius Louro

O deputado estadual Vinicius Louro usou a tribuna para enaltecer a ida dos prefeitos do Médio Mearim na Marcha que aconteceu em Brasília entre os dias 25 e 28 de maio para tratar de uma série de debates de interesses dos municípios brasileiros.

“Gostaria de enaltecer o trabalho e a luta dos prefeitos maranhenses na Marcha dos Prefeitos em Brasília que eu tive o prazer de acompanhar e dar suporte na busca pela liberação das emendas federais, é do conhecimento de todos que estes recursos no momento estão parados no governo federal, a culpa não é dos prefeitos”, disse Vinicius Louro.

O parlamentar ainda relembrou os prefeitos do Médio Mearim que participaram da Marcha em Brasília: Eudina Costa (Bernardo do Mearim), Fred Maia (Trizidela do Vale), Jaílson Fausto (Lima Campos) e suas comitivas com vereadores e secretários. Para Vinicius Louro, a luta pelo adicional de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é de suma importância para o crescimento dos municípios e fez um apelo:

“Sabemos que o FPM em junho e julho diminui consideravelmente e os prefeitos ficam impossibilitados de fazer suas programações. Quero também fazer um apelo ao governador Flávio Dino que olhe com carinho para o hospital de Bernardo do Mearim; era um hospital que recebia cem mil por mês, estava fazendo saúde, dando assistência no nascimento das crianças do município e neste momento o hospital encontra-se fechado. A população deseja imediatamente o retorno do funcionamento deste hospital”, finalizou Vinicius Louro.