Mais um ficha suja é emplacado por Flávio Dino (PCdoB) no seu governo, desta vez foi o professor Clécio Coelho Nunes, como Superintendente de Articulação Regional de Itapecuru-Mirim.
O ficha suja é natural da cidade de Vargem Grande, e sua nomeação foi divulgada no Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 7 de abril de 2015.
Condenado desde setembro do ano passado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por escamotear verba pública do Instituto Municipal de Aposentadorias e Pensões de Vargem Grande (IMAP), o professor Clécio Coelho Nunes, enfim foi nomeado.
De acordo com o Acórdão PL-TCE n.º 919/2014, Clécio Coelho teve suas contas do exercício financeiro de 2009 julgadas irregulares “em razão de prática de ato de gestão ilegal, ilegítimo ou antieconômico, ou infração à norma legal e regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária e patrimonial”.
Pela prática, o superintendente de Articulação Política da Regional de Itapecuru-Mirim do novo governo estadual foi condenado a devolver o total de R$ 341.933,72 aos cofres do Estado e do município, em multas e ressarcimento.