Ficarão só nas promessas Edivaldo Holanda Júnior?

Blog Neto Ferreira

HOJE É TUDO EM FAMÍLIA O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, quando se apresentava como a mudança na forma de conduzir os cofres públicos. Foto: Divulgação

A caminho da metade de seu terceiro ano de mandato como prefeito de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, até hoje não deu nenhuma prova que faça seus próprios eleitores se orgulharem de terem o elegido.

O tempo passa e suas promessas de campanha ficam para trás, caindo no esquecimento do prefeito. O Bilhete Único, um dos carros-chefe da campanha, ficou em 2012. O sistema garante ao usuário de transporte percorrer vários pontos da cidade pagando apenas uma passagem. A promessa passou em branco, o prefeito não tocou mais no assunto com o seu secretariado e muito menos com a população.

Outra grande promessa em destaque foi a construção do viaduto da Forquilha e Cohab, que teria o objetivo de proporcionar mais fluidez ao trânsito ajudando na mobilidade urbana da capital, a obra ficou somente na boa intenção do prefeito na época da campanha e na planta do projeto. O gestor até tentou se explicar. “Nós tivemos dois anos muito difíceis, por falta também de apoio do Governo do Estado. Durante dois anos o prefeito Edivaldo foi muito perseguido pela governadora Roseana e todo o seu grupo”, tentou se defender, como se os problemas fossem sanados com o novo governo.

O GPS nos ônibus, que garante ao cidadão informações precisas da hora que o coletivo vai sair e chegar, até agora, nenhum sinal de fumaça. As creches em tempo integral são aguardadas até hoje por mães que não têm com quem deixar seus filhos. As três UPAs também prometidas no calor da campanha de 2012 sempre provocaram dúvidas de que seriam instaladas, uma vez que todas as UPAs da capital maranhense foram construídas pelo Governo do Estado.

O tão falado hospital de urgência e emergência, Dr. Jackson Lago, que seria na Avenida dos Africanos, muito discutido e planejado pelo prefeito, até hoje não há noticia do início de suas obras. A Maternidade Itaqui Bacanga passa pela mesma situação. Ninguém sabe para onde foi o projeto.

Ciclovias, Central de Engenharia de Tráfego, BRTs, Subprefeituras, Quatro 4 CAPs e a construção de novas avenidas são outras promessas de Edivaldo que nunca saíram do papel. O tempo está passando e o prefeito sequer toca no assunto com a população, pelo menos, para dar alguma explicação.

O discurso da mudança tem se tornado eficiente para eleger novos governantes, mas insuficiente para gerar a almejada aprovação popular. O prefeito está em baixa, ganhou do ex-prefeito João Castelo nas urnas por muito pouco. Os eleitores estão cada vez mais exigentes e bem informados. O famoso governar somente com a garganta ficou para trás. O povo quer resultados e até agora, não é isso o que se vê no tão aguardado e decepcionante governo Edivaldo Holanda Júnior.