Crime em Vargem Grande: Jorge Fortes entrega trator como se ainda fosse presidente da AGERP

Domingos Costa

HPIM0690

Acontecimento político pra lá de curioso na Cidade de Vargem Grande na última quinta-feira 26/03, chamou atenção do editor do Blog.

O ex-presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Jorge Luiz de Oliveira Fortes, que comandou a estatal durante o governo Roseana Sarney(PMDB), esteve em uma cerimônia política realizando a entrega oficial de um trator de propriedade do Governo do Estado adquirido ainda na gestão que findou em 31 de dezembro de 2014.

Sem qualquer consentimento de representantes do Governo Flávio Dino, Jorge Fortes esqueceu que não faz mais parte da AGERP há quatro meses, e portanto, não exerce a função pública. Ignorando tudo e passando por cima de todos, Jorge decidiu entregar na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, o veículo para a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande (ACCOVAG) como se fosse um legítimo representante do Governo do Estado.

Na presença de diversos aliados políticos, o ousado aproveitador entregou o trator que estava desaparecido desde a sua saída da AGERP. Segundo fontes, o veículo agrícola estava na fazenda de Jorge Fortes, realizando serviços particulares, assim que tomou conhecimento que seria denunciado pelo uso de um bem público, decidiu entregar a quem realente pertencia.

O problema agora é que Fortes pode responder judicialmente pela realização do ato político de entrega do trator como se ainda tivesse exercendo a função de presidente da AGERP.

De acordo com o art. 328 do Código Penal, a conduta de Jorge Fortes representa o crime de Usurpação de Função Pública, caso seja formalizada a denúncia, a loucura de Fortes deve lhe causar sérios problemas judiciais, e prejudicar decisivamente sua intenção futura de disputar eleições.

Mas essa é outra história…

2 ideias sobre “Crime em Vargem Grande: Jorge Fortes entrega trator como se ainda fosse presidente da AGERP

  1. Prezado Kiel,lamento informar que infelizmente você está caindo no jogo de quem quer fazer política em Vargem Grande usando inverdades. Usando a amizade particular que lhe tem, como com outros blogueiros, para plantar informações inverídicas. A entrega do trator que nada tem a ver com a AGERP e sim com a SEDS,foi feita em Dezembro e o documento de recebimento está assinado pelo presidente da Associação que também é Secretário de Agricultura do município de Vargem Grande,Sr. Antonio de Sousa Silva Filho. Ficou acordada entre as duas partes, Tontonho e Jorge Fortes, a data da que seria feita a apresentação do trator aos outros associados. Em nenhum momento foi dito que a apresentação estava sendo feita pelo presidente da AGERP, mas sim pelo Dr. Jorge Fortes. Infelizmente incomoda muito quem nunca fez nada por Vargem Grande ver alguém fazê-lo.Isso é muito triste e mostra o lado cruel de quem pensa só em fazer o mal, pensando em se dar bem. Pode ter certeza Kiel, esse tipo de comportamento não contribui em nada para o desenvolvimento de Vargem Grande. O povo de nossa terra conhece quem são seus amigos e quem quer implantar o terror na terrinha com informações e atos que não constroem nada.Não foi um ato de promoção política, uma vez que Tontonho pertence a um grupo e Jorge a outro. Todos puderam participar, até o informante, que infelizmente não comparece a atos que são de relevância para Vargem Grande. Um forte abraço José de Fátima.Em tempo, não me foi dado os créditos das fotos.

  2. Prezado Kiel,lamento informar que infelizmente você está caindo no jogo de quem quer fazer política em Vargem Grande usando inverdades. Usando a amizade particular que lhe tem, como com outros blogueiros, para plantar informações inverídicas. A entrega do trator que nada tem a ver com a AGERP e sim com a SEDS,foi feita em Dezembro e o documento de recebimento está assinado pelo presidente da Associação que também é Secretário de Agricultura do município de Vargem Grande,Sr. Antonio de Sousa Silva Filho. Ficou acordada entre as duas partes, Tontonho e Jorge Fortes, a data da que seria feita a apresentação do trator aos outros associados. Em nenhum momento foi dito que a apresentação estava sendo feita pelo presidente da AGERP, mas sim pelo Dr. Jorge Fortes. Infelizmente incomoda muito quem nunca fez nada por Vargem Grande ver alguém fazê-lo.Isso é muito triste e mostra o lado cruel de quem pensa só em fazer o mal, pensando em se dar bem. Pode ter certeza Kiel, esse tipo de comportamento não contribui em nada para o desenvolvimento de Vargem Grande. O povo de nossa terra conhece quem são seus amigos e quem quer implantar o terror na terrinha com informações e atos que não constroem nada.Não foi um ato de promoção política, uma vez que Tontonho pertence a um grupo e Jorge a outro. Todos puderam participar, até o informante, que infelizmente não comparece a atos que são de relevância para Vargem Grande. Um forte abraço José de Fátima.Em tempo, não me foi dado os créditos das fotos.

Comentários encerrados.