pps não desiste do sonho de disputar as eleições majoritárias em São Luís

Mesmo depois da posse do radialista Batista Matos na Secretaria Municipal de Comunicação, lideres do PPS no Maranhão, continuam afirmam que o partido segue na oposição ao prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC), principalmente em se tratando em uma possível disputa em 2016.

Parece que a estratégia do chefe do executivo municipal de atrair alguns membros, ainda não fez efeito de forma geral no PPS. Edivaldo chamou para comandar a secretaria municipal de Comunicação, o radialista Batista Matos, que é filiado ao PPS, no intuito de esfriar a ideia dos dirigentes do partido no estado de lançarem uma candidatura própria na próxima disputa municipal.

Em conversa com O Imparcial, a presidente estadual do PPS á deputada federal Eliziane Gama disse que o partido não abrirá mão do projeto de disputar as eleições municipais de 2016. “Continuaremos com o nosso projeto de disputar as eleições majoritárias de 2016, e a ida do Batista para ser secretário do prefeito Edivaldo é um mérito dele, e de forma alguma atrapalhará nesse projeto  que é de disputar as eleições de 2016 de igual para igual”, afirmou.

A deputada ainda falou sobre os caminhos que serão traçados para dar continuidade a esse projeto. “Vamos nos reunir para reafirmar mais uma vez o compromisso que temos dentro do partido, que é a disputa das eleições de 2016, vamos buscar um entendimento dentro do partido para esse assunto, e acredito eu que nada irá mudar em relação vontade de disputar as eleições”, completou.

O deputado estadual e presidente do PPS de São Luís, Welligton do Curso também falou a O Imparcial que a ida de Batista para a Secom é um mérito pessoal dele. “A ida de Batista para comandar a secretaria de comunicação, é um mérito pessoal dele, e não mudará em nada os caminhos e os projetos do PPS para 2016. Somos da base do governo Flávio Dino (PCdoB), mais oposição do prefeito Edivaldo aqui em São Luís, a sua ida para comandar essa secretaria, só mostra que o PPS tem bastante gente qualificada para comandar qualquer órgão estadual e municipal, e não tivemos qualquer tipo de conversa com o prefeito Edivaldo”, esclareceu o deputado.

Em contato com Batista Matos, ele disse que se mostra preocupado com o futuro dos dois partidos para 2016, tanto com o PPS quanto o PCdoB. “Acabamos de conquistar uma liberdade que a 50 anos dominava o nosso estado, acho que uma briga entre os dois partidos da mesma base politica, não seria legal agora, temos que ter cuidado com o grupo que perdeu, pois esse sim se mostra disposto a concorrer as eleições majoritárias de 2016”, declarou Batista Matos.

O Imparcial