Urgente! Após operação do Gaeco, prefeito de Uruçuí-PI é afastado do cargo

Após operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e do Ministério Público do Piauí, a justiça afastou o atual prefeito do município de Uruçuí, Dr. Wagner. Ele é pai da primeira-dama do município de Balsas, Viviane Martins Coelho, deputada estadual pelo PDT do Maranhão.

Além do gestor, também foram alvos da operação construtoras e pessoas ligadas ao gestor. Os policiais foram até o posto de combustível do vereador Pedro Cortez.
As equipes foram divididas nos municípios de Uruçuí, base da operação, em Teresina, onde policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma construtora, como também nos municípios de Timon e Balsas, no estado do Maranhão.
As investigações do GAECO apuram as práticas dos crimes de desvios de recursos públicos, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, cometidos através de contratos firmados entre empresas de fachada e o Município de Uruçuí.

O GAECO apontou existência de uma associação criminosa com o claro objetivo de desviar recursos públicos do Município de Uruçuí, o qual era executado com o direcionamento de licitações à determinada empresa utilizada pela organização criminosa, seguido de sua contratação com sobrepreço pelo prefeito Dr. Wagner.