Márcio Jerry diz que oposição cega pelo oportunismo e irresponsabilidade com os destinos do MA

O secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Estado, Márcio Jerry, falou sobre o pacote anticrise enviado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa. De acordo com ele, as críticas da oposição não passam de oportunismo e torcida contra dos profetas do caos.

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora, Jerry destacou que, para governar, é preciso ter responsabilidade com a maioria do povo, com “os que mais precisam efetivamente de políticas públicas”. E é isso que se baseia a proposta de ajuste tributário enviado à Assembleia.

Ao comentar o reajuste no preço da gasolina, ele garantiu que não há razão para se imaginar que haverá oneração, como os arautos do caos têm colocado. “Sabem serem falsos. Mentem porque querem”, disse, se referindo aos deputados Eduardo Braide e Wellington do Curso.

“Nós temos hoje o preço do combustível bem abaixo dos preços praticados no país. Vamos continuar tendo o combustível de preço menor do que na maioria dos lugares do Brasil”, reiterou.

Márcio Jerry condenou o uso, por parte da oposição, de somente parte do pacote anticrise, que inclui ainda benefícios como redução de ICMS para micro e pequenas empresas, isenção de IPVA para motos de 110 cilindradas, entre outros.

Crítica ao presidente da ACM

O secretário criticou, na entrevista, o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, que criticou o projeto do governo, mesmo ele beneficiando mais de 100 mil micro e pequenas empresas.
Segundo Jerry, Mussalém age movido pelo ânimus político do que pela responsabilidade. “Como se explica que isso seja criticado pelo presidente da ACM?”, questionou o secretário.