Mais uma bomba está prestes a estourar na cidade de Pastos Bons. Documento, obtido com exclusividade pelo Blog do Kiel Martins, revela que a prefeita Iriane Gonçalo de Sousa Gaspar, mantém em seu governo secretários ocupando diversos cargos públicos ao mesmo tempo. O que é proibido por Lei.
Maria Luiza Ferreira Rocha, titular da Secretaria de Governo, Emprego e Renda e chefe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pastos Bons; Paulo Emílio Alves Ribeiro, titular das Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Naturais, de Infraestrutura e de Administração; e Rosângela Torres Pacheco, que é secretária de Assistência Social do município. Todos acumulam funções na Prefeitura de Pastos Bons.
Em uma rápida consulta no site do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), o Blog apurou que os funcionários também são considerados fichas-sujas por ter contas julgadas reprovadas. (Veja abaixo)
Segundo informações, um dos secretários mais influentes na gestão de Iriane é o Paulo Emílio Ribeiro. Ele responde por três Secretarias municipais e ainda presta serviços para outras Prefeituras do Maranhão.
Ainda segundo relatos, Paulo é ex-gerente do extinto Banco do Estado do Maranhão (BEM) retornou a Pastos Bons na gestão do ex-prefeito Enoque Mota. Ele tem uma vida de luxo, com diversas mordomias, como carros importados e mansão fora da cidade.
Diante de tais fatos, a prefeita Iriane, que é irmã do prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, deverá ser acionada a prestar esclarecimentos ao Ministério Público sobre tais condutas. Afinal, está cometendo supostos atos de improbidade administrativa.
Veja os documentos: