O líder do Governo na Assembleia Legislativa Rogério Cafeteira, usou a tribuna na tarde de hoje (31) para fazer a defesa sobre as denuncias feitas pelo candidato derrotado e investigado pela Polícia Federal Eduardo Braide.
Braide acusou o governo de usar a máquina pública em favor da reeleição de Edivaldo Holanda Jr.
“Esses políticos que tanto condenaram o uso da máquina pública têm que abaixar a cabeça agora, porque as máquinas foram utilizadas de maneiras descaradas. A máquina municipal e a máquina estadual. Tive contra mim não só essa emissora, que trabalhou todos os dias para desconstruir a minha imagem, mas as duas máquinas da Prefeitura Municipal de São Luís e do Governo do Estado, que trabalharam dia e noite com fins absolutamente explícitos eleitorais. O que peço aqui é exatamente que as máquinas que trabalharam dia e noite para fins eleitorais não sejam retiradas das ruas, que continuem trabalhando pelo povo de São Luís” disse Braide.
Logo em seguida o discurso de Braide, o líder do governo subiu á tribuna e desafiou o candidato derrotado a provar as acusações, que segundo ele são levianas.
“Esta é uma acusação leviana. Eu aqui desafio o deputado a provar que a máquina foi utilizada. A Justiça Eleitoral está aí de portas abertas, se houve tudo isso, essas irregularidades, Deputado Levi, que se entre na Justiça com uma ação e se comprove. Agora, subir aqui e fazer acusações a pessoas de bem, a instituições como o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, isso eu não vou aceitar” destacou o deputado.
Pelo que parece, o deputado Eduardo Braide não terá vida fácil com seus pares.