Depois da empolgante caminhada na Rua Grande rumo à vitória na sexta-feira (19), que abriu oficialmente sua campanha de rua na capital maranhense, o candidato a prefeito de São Luís, Wellington 11 (PP), da coligação “Por Amor a São Luís”, finalizou sua agenda positiva nesse fim de semana com uma rodada de três grandes encontros que reuniram cerca de 1.600 pessoas nos bairros São Cristóvão, Coroadinho e João de Deus.
Durante os encontros, Wellington deu o tom de como será sua campanha e sua gestão, a partir de 1 de janeiro de 2017, como prefeito de São Luís.
Em seu primeiro compromisso no São Cristóvão, assim que recebeu o microfone das mãos do vereador Chaguinhas, Wellington foi direto ao ponto. “A partir de 1 de janeiro vocês terão um prefeito que tem as digitais do povo, que conhece a nossa realidade e com atitude para resolver os problemas de São Luís”, disse. Como vem garantindo em outros compromissos de campanha, ele voltou a afirmar que não existirá barreiras entre sua gestão e a população.
O vereador Chaguinhas fez coro ao discurso do companheiro de partido, criticou a péssima gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e convocou as cerca de 700 pessoas presentes a votarem em Wellington 11. Para Chaguinhas, Wellington é o único candidato capaz de transforma a capital maranhense. “ Ele é jovem, mas além de jovem ele é competente, é trabalhador, é um homem que venceu lutando, homem de bem que não será contaminado pelos maus políticos. Ele é o único com atitude para resolver os problemas que a população precisa”, declarou.
No segundo encontro, no Coroadinho, o vereador Manoel Rêgo reuniu cerca de 400 pessoas para declarar seu apoio incondicional à candidatura de Wellington 11. “ Estamos com Wellington de corpo e alma e vamos vencer essa eleição. Ele é um candidato diferenciado dos demais e com todo potencial para administrar nossa cidade”, disse.
O vereador também não poupou críticas ao prefeito. Segundo ele, Edivaldo Júnior enganou a todos com falsas promessas e falso discurso de mudança. “Esse prefeito nos enganou. Nunca nos ajudou e agora próximo da eleição tenta nos enganar novamente com algumas obras que nem são suas. Não cairemos nessa. Nosso prefeito é Wellington 11”, disse Manoel Rêgo.
No último encontro do domingo, o vereador Estevão Aragão preparou mais uma grande festa para receber o candidato a prefeito Wellington 11 e o vice Roberto Rocha Júnior (PSB), no bairro João de Deus. A reunião foi marcada pela emoção.
Como fez em todos as reuniões, Wellington convidou o vice Roberto Rocha Júnior e o vereador para descerem do palanque montado para eles e sentarem entre as cerca de 500 pessoas que lotaram o encontro. O gesto, que tem sido feito em todos os encontros, simboliza a convicção do progressista de que a primeira coisa a mudar na política é relação entre os políticos e a população, de que não devem existir barreiras entre ambos.
Com uma criança no colo, Wellington falou da importância de cada cidadão no processo político e relembrou que é o povo que tem o poder de colocar e de tirar seus governantes.
“Qual é o futuro que nós queremos para essa criança? Nossas escolas estão em péssimas condições, 12 delas estão fechadas. A educação está falida. As creches prometidas não foram construídas. O prefeito não teve compromisso com o povo. Agora ele tenta nos enganar mostrando na propaganda uma São Luís que não existe. Ele mentiu e vocês não podem errar novamente”, alertou.
Em seguida foi a vez do anfitrião, o vereador Estevão Aragão, prosseguir com as duras críticas ao prefeito. Sem cerimônia, ele chamou Edivaldo de mentiroso e afirmou que um mentiroso não tem moral. “Ele me enganou. Enganou a todos nós. Nunca atendeu um requerimento meu para ajudar minha comunidade. E eu fiz muitas solicitações que eram para beneficiar o povo e ele não me atendeu”, lamentou.