O esquema de corrupção envolvendo R$ 33 milhões dos cofres públicos municipais – que já está sendo investigado pelo Ministério Público – chegou agora à Justiça Eleitoral.
A coligação “São Luís de Verdade” apresentou na tarde desta quarta-feira, ao TRE, Ação de Investigação Eleitoral contra o candidato do PDT, Edivaldo Júnior, acusado de desviar os recursos para se beneficiar de apoio político e eleitoral.
– O volume de provas já obtidas revela um grave desvio de finalidade da Administração Pública, que foi transformada num poderoso mecanismo de compra de apoio político em favor do prefeito municipal – argumentou o advogado Marlon Reis, ex-juiz da Ficha Limpa e um dos subscritores da denúncia contra o prefeito.
O esquema do ISEC consistia na contratação, pelo Instituto, de indicados por vereadores, secretários e lideranças partidárias, com salários que variavam de R$ 1 mil a 3 mil, sem que nenhum deles precisasse trabalhar.
O contrato foi assinado em julho de 2015, pela Secretaria Municipal do Orçamento Participativo. (Relembre aqui)
Esta é a segunda ação contra o prefeito Edivaldo Holanda nestas eleições.
No mês passado, o mesmo ex-juiz Marlon Reis apresentou denúncia ao TRE acusando o prefeito de usar dinheiro público em promoção social, via Secretaria de Comunicação e com propaganda nas redes sociais.
As duas ações tornam a candidatura do prefeito sub judice
E podem levar à perda do seu mandato e da condição de candidato…
Blog do Marco D’Eça
Espero que a Justiça de Deus Vivo Todo-Poderoso em Nome do Comandante Supremo o SENHOR dos Exércitos Jesus Cristo em orientação do Espírito Santo de Deus chegue em São Luis, assim como chegou em Brasilia os corruptos políticos parasitas sociais tem que sair de administração Publica. O prefeito de São Luis Edivaldo Holanda Junior fez o decreto nº 45.609 de 13 de Agosto de 2014 CONSPIRATÓRIO com falsas testemunhas contra o Ministério Exército de Jesus Cristo que é a Igreja Pentecostal Celestial Exército de Deus (CNPJ: 08.784.242/0001-25) representado pelo Pastor Presidente e fundador Biólogo General José Costa Santos. O povo abençoado de São Luis não precisa desse politico corrupto em administração Publica; em fim, foi o pior politico que já passou no poder público municipal de São Luis. O Ministério Exército do SENHOR Jesus Cristo faz a repugnação, e cobra da justiça humana providencia em exigir conforme a documentação colocada na Ordem dos Advogados do Brasil, seção maranhão.