O Partido dos Trabalhadores decidiu agora a pouco suspender a aliança que já estava sendo costurada com o PDT em vários municípios, inclusive em São Luis com o apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
O Blog do Robert Lobato já havia informado que essa situação poderia correr principalmente depois que o presidente estadual do PDT. deputado federal Weverton Rocha, resolveu retirar o apoio do partido à pré-candidatura do ex-reitor do Ifma, o petista Zé Costa, no município de Zé Doca, para entregar ao PR do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (reveja aqui)..
O PT vai aguardar uma posição oficial do PDT e do PCdoB sobre as questão de São Luis, onde foi indicado advogado Mário Macieira para compor a vice de Edivaldo, assim como o caso de Zé Doca, até o dia 28/07/2016, para deliberar sobre o rumo do partido na capital, em Balsas, Imperatriz, Timon, entre outras cidades.
Para não perder tempo no calendário eleitoral, dirigentes locais e nacionais já abriram um canal de diálogo com o pré-candidato pelo PP, Welington do Curso.
Mas isso é assunto para outra postagem.
Confira nota oficial divulgada na noite esta segunda-feira: