As reviravoltas no cenário político de Vargem Grande a cada dia que passa, tem uma nova história.
No último sábado (23) aconteceu a convenção do PCdoB, onde seria homologada as candidaturas de Carlinhos Barros e Toinho do Juvenil, prefeito e vice, só que apenas a do prefeito (CB) foi homenageada, deixando uma dúvida de quem seria o vice.
O Blog já tinha antecipado que Juvenil não seria companheiro de chapa de CB,por conta de problemas no TCE-MA, e hoje pela manhã, o próprio Toinho tratou de confirmar.
A confirmação veio através de uma rede social feita pelo próprio comunista.
Com a saída de Juvenil do páreo, quatro nomes aparecem com mais chances de ser companheiros de chapa de CB.
O jovem empresário Diego Madeireira confirmou agora pouco ao titular do Blog que colocará seu nome a disposição do grupo. Diego é presidente do PR na cidade, e tem uma boa relação com políticos a nível estadual e municipal, e isso pode pesar na escolha.
Outro que confirmou que lançará seu nome, foi o vereador Toninho Abreu. O vereador que faz oposição ao prefeito Edivaldo e ao grupo do ex-prefeito Miguel, trabalha dia e noite para defender a população de Vargem Grande, sempre muito honesto e homem de palavra quando o assunto é grupo político.
Matias Pancadão e Roberto Juvenil são os outros dois nomes que podem surpreender e garantir a vaga de vice.
Pancadão disse que já trabalha na articulação para garantir seu nome como companheiro de chapa de Carlinhos Barros.
Nomes como o de Jorge Fortes, Wellington e Louro Pinto já estão descartandos da disputa.
Especulava-se que com a saída de Juvenil, ele indicaria sua mulher, mas essa idéia já é dada como carta fora do baralho no grupo.
Até quarta feira o grupo já terá uma definição de quem será o companheiro de chapa do CB.