O grupo liderado pela ex-prefeita Aparecida Leite (PSB), representado por Wellington Leite (PSDB) e mais 16 pré-candidatos a vereador de cinco (05) partidos, reuniu com Carlinhos Barros numa espécie de ultima tentativa de unir com o neo-comunista.
Na ocasião o grupo somente exigiu a garantia dos pré-candidatos a vereador disputar em uma das coligações formada pelo candidato ou poder formar outra coligação, mas o grupo recebeu de forma humilhante um não de Carlinhos Barros que não demostrou nenhum interesse em tê-los em seu palanque.
No mesmo dia o grupo conversou com o ex-prefeito Dr. Miguel Fernandes (PMDB) que de forma respeitosa demonstrou interesse pela aliança e logo disponibilizou de forma prioritária as vagas dos pré-candidatos numa coligação que terá 26 candidatos sem mandatos eletivos.
No dia seguinte a convenção de Carlinhos Barros e a união de Aparecida e Dr. Miguel, uma das notícias que circulava na cidade de Vargem Grande, era que a vice do PCdoB não tinha sido homologada e o curioso é que Toinho do Juvenil (PCdoB) amanheceu o dia mandando recados de que abria mão de tudo, inclusive a vaga de vice, para Wellington Leite e sua mãe ficar com o grupo deles.
Toinho do Juvenil e Carlinhos Barros ainda conseguiram conversar com Wellington Leite, que prontamente despachou sem arrodeio e meio termos à dupla. E só foi preciso alguns minutos para mentira e contradições vir à tona e rapidamente evidenciar que o interesse dos comunistas era desmoralizar o grupo de Aparecida que já tinha batido o martelo com Dr. Miguel e conseguir o PPS para Juvenil indicar a mulher de vice na chapa.