Blog Robert Lobato
O ex-deputada estadual e atual presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Cleide Coutinho (PSB), faz um gesto de grandeza e civilidade, na segunda-feira, 8.
A “primeira-dama” da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão ligou para o ex-presidente José Sarney para se solidarizar com o líder peemedebista por conta do momento extremamente constrangedor que ele atravessa ao ter sua prisão decreta pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
A inciativa de Cleide Coutinho mostra que a política pode, e deve, ser exercida num patamar onde as divergências pontuais ou mesmo de fundo não podem servir de estorvo para que, em momento graves como que atravessa o país, adversários políticos possam dar demostração de grandeza solidária e civilidade.
Não faz parte da boa liturgia da política tripudiar sobre infortúnio de quem quer que seja. Aliás, não faz parte nem mesmo da boa vivência nas relações pessoas e sociais. Festejar a desgraça de adversários é ignorar que o mundo gira e que a trajetória da vida é feita num formato de um 8, ou seja, tem uma trajetória sinuosa.
Nesse sentido, está de parabéns a ex-deputada Cleide Coutinho pelo gesto que só a dignifica não somente na sua condição de política, mas sobretudo de mulher.
Parabéns, dona Cleide!