A política de Nina Rodrigues a cada dia mais caminha para o atraso. Enquanto existir falsos líderes, os chamados “agenciadores”, que se intitulam sabedores e “donos” dos votos do Município, nada mudará em prol da comunidade Ninense.
Para que se tenha uma ideia de como está o quadro eleitoral da nossa cidade, o Prefeito Riba é candidato à reeleição, e conta com o apoio de parte grupo de ex prefeito Jones, que decidiu apoiar o filho da ex prefeita Iara (bebezão), com o ex vereador Chico Gomes, Vereadores Zeca Lima e Junior da Zitinha.
São poucas casas na sede da cidade que não manifestam apoio ao Prefeito Riba.
Do lado da oposição, encontram-se aqueles que se intitulam chefões da politica (IVALDO, TOTÔ, ZACARIAS, MANOEL HORÁCIO, WALFREDO). Estes se intitulam os “maiores conhecedores da politica da região”, alguns passam o dia ao redor de uma mesa tomando café e água, fazendo prognósticos. Inclusive, fala-se a bocas pequenas que o ex prefeito Ivaldo já decretou que a diferença em prol do candidato Rodrigues será de 2.500 votos, já o “articulista é conhecedor profundo de política” Manoel Horácio diz que será de 3 mil votos.
O grupo da ex prefeita Iara, junta a velharia da política ninense para voltar a se apropriar da viúva. Para que você tenha uma ideia, escolheu para vice o famoso Pedro Custódio, que vem de três derrotas seguidas, – com direito a pedir música no fantástico!
Impôs um garoto inexperiente e dono da razão para puxar a nau do PDT.
Sem sombra de dúvidas, a ex prefeita Iara é detentora de uma boa popularidade no Município, fato que a faz impor seu filho Rodrigues a concorrer ao cargo maior do Município.
Rodrigues, na gestão de sua genitora, foi secretário de saúde, de fato, pois de direito seria uma aliada sua. Fez e aconteceu no exercício deste cargo. Acumulou um grande patrimônio durante a gestão de Iara. Hoje, uma boa parte dos imóveis e terrenos da cidade pertence a ele ou ao seu pai Edvaldo.
O que se sabe é que Iara não pode ser candidata, por está de mãos e pés atados com a justiça comum (10 ações de improbidade, 4 ações civil pública), uma carta precatória da justiça federal e TCE (contas de gestão rejeitadas), vide www.tjma.jus.br. (jurisconsult).
Além de não poder disputar a eleição, Iara não diz aos seus eleitores, o porquê de não enfrentar o prefeito Riba do Xerém. Retém-se ao silêncio.
Mas cabe ao eleitor Ninense fazer sua escolha em outubro.
o blogueiro defende o prefeito riba. Tem sua conveniência. Sò isso.
Se, fosse o adversário do Riba Fosse Jesus Cristo ele falaria mal do filho de Deus.