Parece que as coisas pro lado do prefeito afastado de São João Batista, Amarildo Pinheiro só pioram á cada dia. Afastado do cargo por irregularidades cometidas na sua gestão como a falsificação de documentos e assinaturas em processos licitatórios para fornecimento de refeições prontas para os órgãos municipais, Amarildo ainda pode ser preso.
As irregularidades na administração de Amarildo só começam a aparecer, e pela fama de gestor incompetente que tem, logo logo ele estará em maus lençóis.
Além dele, foram afastados o secretário municipal de Administração e Planejamento, Izael de Oliveira Cassiano; e o presidente da Comissão de Licitação do Município e José Ribamar Pereira Santos, pelo prazo de 180 dias. A decisão, datada no último dia 25, pelo juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, titular da Comarca de São Bento.
O magistrado atendeu a ação civil pública por ato de improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público do Maranhão. Em investigação, o órgão encontrou “diversas irregularidades” cometidas por Amarildo e as empresas R.N.Mendes e A. Edileusa Dourado, contratadas para a prestação de serviços de fornecimento de refeições prontas para os órgãos municipais.
Fora do poder, Amarildo já começa patrocinar ataques contra vice prefeito Junior de Fabrício, e o clima na cidade é de muitas incertezas e alivio segundo apurou o Blog.