Nina Rodrigues: Vereadores de oposição serão prejudicados com falta de pré-candidatos nas coligações

cms-image-000489762O grupo liderado pela ex-prefeita Iara Quaresma (PDT), que tem seu filho Rodrigo como pré-candidato a prefeito, colocou os vereadores de mandato numa verdadeira sinuca de bico.

Acontece que os partidos de oposição ficaram somente com os vereadores, ninguém mais, ousou filiar-se nas legendas dos nobres parlamentares.

O PDT, ao certo somente conta com as candidaturas da vereadora Rosa do Carlos, da suplente Luciana do Braguinha, e o vereador Erlan segue indefinido seu destino, pois ele depende do parecer do TCE.

O PSDB, contará somente com a candidatura da vereadora Cita Braga, pois a vereadora Sâmara Correa já declarou que não disputará a reeleição.

O PT também conta somente com a candidatura da vereadora Dolores e o PSD com a do vereador Raimundinho.

Como se ver a coligação contará com cinco (05) vereadores, uma suplente e um “substituto” de vereador, somando sete candidaturas.

Ainda existe a possibilidade de complicar ainda mais a vida dos vereadores oposicionista, caso o PT seja impedido de coligar na proporcional por causa do PSDB, pois a direção nacional de ambos as legendas não permitem tais coligações.

Se concretizado essa situação, o PT sairá isolado, dificultando ainda mais a vida de Dolores e dos seus pares que ficarão na outra coligação.

Em Nina Rodrigues, nas eleições deste ano, com a mudança da legislação eleitoral, coligações terão somente quatorze (14) candidatos, respeitando a regra dos 30%; Antes, as coligações poderiam ter dezoito (18) candidaturas.