Eleições 2016: conjuntura política favorece perfil de Wellington do Curso na disputa em São Luís

Wellington-3É sempre assim, em toda eleição majoritária se busca a chamada terceira via. Em 2012, com uma campanha polarizada entre João Castelo e Edivaldo Holanda, surgia a então deputada estadual Eliziane Gama, superando as expectativas e terminando as eleições como 3ª colocada. Nas eleições deste ano, é Eliziane quem lidera a corrida sucessória com o prefeito Edivaldo em segundo. Nas eleições deste ano quem poderá ocupar a condição de terceira via?

A pesquisa Escutec publicada hoje em O Estado revela uma surpresa: O professor e deputado estadual Wellington do Curso. Mesmo sem ainda ter dito que é candidato, oito por cento dos eleitores dizem votar nele para prefeito de São Luís. É dele também o índice de menor rejeição, apenas 1%
O parlamentar está empatado tecnicamente com os vereadores Fábio Câmara, Rose Sales que já vem trabalhando seus nomes já há algum tempo.

Em tempos de crise política com escândalos como mensalão, petrolão e a operação Lava Jato, o eleitor parece mais atento. Neófito na vida pública e, portanto, Livre dos vícios impostos pelo sistema político, o deputado Wellington leva vantagem nesse novo cenário. Eleito com quase 23 mil votos, é dos poucos que pode dizer que conseguiu chegar lá com o chamado voto consciente, como ele mesmo gosta de declarar.

Um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa, Wellington nunca deixou de comparecer um dia sequer aos trabalhos da casa. É dele também o maior número de audiências púbicas dentro e fora do Poder Legislativo.

O deputado Wellington do Curso também é o principal opositor à péssima gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. E seu discurso crítico não fica apenas na tribuna da AL. Quando não está na tribuna denunciando os descasos do prefeito, ele surge nas ruas, nas comunidades, registrando a revolta da população.

Incansável como político atuante, Wellington se mostra sobre tudo, um lutador das causas da sociedade, em seus vários aspectos, seja na Saúde como no caso da microcefalia causada pelo vírus da zica. Na Educação, como no caso da falta de creches e escolas sem reformas. Na infraestrutura, como as ruas e avenidas tomadas pelos buracos. No Transporte Público, como na precariedade do serviço e do aumento de passagens. Mas também, naquilo que parece sem importância, como nas causas dos animais.

A candidatura do deputado Wellington do Curso talvez não seja uma surpresa, mas sim um desejo do povo.

Marcelo Vieira

1 thoughts on “Eleições 2016: conjuntura política favorece perfil de Wellington do Curso na disputa em São Luís

  1. Concordo com a matéria. Wellington é excelente nome. Eu o conheço desde a época de exército, sempre foi dinâmico, realizador e responsável com a coisa pública. Tem meu apoio na capital.

Os comentários estão fechados.