Afastado do cargo de prefeito por irregularidades que comprometeram a administração pública, Atenir Botelho (PRTB), acredita na possibilidade, mesmo respondendo há inúmeros processo por corrupção, de retornar cargo em Alto Alegre do Pindaré, interior do Maranhão.
Advogados de Atenir trabalham fortemente nos bastidores para conseguir o objetivo, mesmo que para isso exista alguma composição “torpe” que possa desmoralizar anos de carreira do desembargador do Tribunal de Justiça.
O desembargador Jorge Figueiredo dos Anjos, que analisará o retorno de Atenir Botelho, atua neste fim de semana como plantonista da Corte. Atenir já teve vários pedidos de afastamento do caro impetrado pelo Ministério Público.
Em Alto Alegre, comenta-se que Atenir Botelho garantiu a correlegionários o retorno ao cargo, o que caracteriza, sem sombra de dúvidas, possível negociação com o judiciário e compromete o desembargador Jorge Figueiredo.
Jorge Figueiredo carrega nome ilibado na magistratura e, não deve compactuar com assédios de advogados que permeiam os corredores do Tribunal de Justiça para articular decisões em troca de maços de dinheiro.
O que todos percebem e comentam; é que quem estar comprometendo os desembargadores é alguém com muito interesse neste caso.Tentando a todo custo influenciar nas decisões do judiciário com estas postagens em vários blogs;isto estar parecendo mais uma ameaça aos magistrados.Até onde sabemos esta decisão cabe tão somente as leis e a consciência deles. Acreditamos que o TJ tomará as medidas cabíveis a respeito desta prática de blogueiros a mando de terceiros.