Ribamar Alves pede que prefeito de Santa Inês desocupe gabinete

RIBAMAR-ALVES-2O prefeito afastado Ribamar Alves (PSB) enviou um pedido ao atual gestor de Santa Inês, Ednaldo Alves Lima, para que ele desocupe o gabinete da Prefeitura. No comunicado, ele afirma que já está de volta ao município e pretende retomar o cargo.

O pedido foi recebido ontem pelo prefeito de Santa Inês. Nele, Ribamar Alves solicita que o gabinete seja desocupado “em caráter de urgência” para que ele possa “continuar o exercício do cargo no espaço físico destinado a essa finalidade”.

De acordo com o advogado de Ribamar Alves, Ronaldo Ribeiro, Ribamar Alves pede que o gabinete seja desocupado, pois a decisão do desembargador Ricardo Duailibe, não teria apresentado nenhum óbice para tal.

“Não vamos fazer nenhuma força nesse sentido. Deixa esperar mesmo uma decisão favorável”. Ribamar Alves está afastado do cargo de prefeito desde o dia 17 deste mês. Ele, que estava em Pedrinhas desde sua prisão em flagrante, no dia 29 de janeiro, é acusado de estupro por uma jovem de 18 anos.

A prisão, porém, foi revogada no dia 25 e, com isso, Alves agora enfrenta uma segunda batalha judicial: pelo seu retorno à Prefeitura de Santa Inês. A primeira derrota ocorreu no domingo (28), quando o desembargador Ricardo Duailibe indeferiu liminar, entendendo que os requisitos para sua concessão não estavam presentes.

No Mandado de Segurança a defesa de Ribamar Alves pedia a suspensão da decisão de afastá­lo do cargo, alegando que a mesma teria desrespeitado o princípio do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal

1456849681-589916850