BARÕES DA SAÚDE: Planos de Saúde são reféns da UDI e São Domingos

Os barões Dr. Bonifácio, Dr. Carlos Gama e Dr. Hélio Mendes
Os barões Dr. Bonifácio e Dr. Carlos Gama do Hospital UDI e Dr. Hélio Mendes do Hospital São Domingos

É muito comum os clientes dos planos de saúde ao fazerem a adesão se depararem com duas tabelas de preços onde nas mesmas encontram-se um valor de cobertura sem os Hospitais São Domingos e UDI e outra tabela com valores absurdos incluindo esses dois hospitais.

Por que de fato ocorre isso? Na verdade esses dois estabelecimentos cobram valores abusivos para que os planos de saúde de menor porte fiquem impossibilitados de oferecem aos seus clientes vantagens por um preço acessível.

Clientes que aderirem à tabela com cobertura dos mesmos não altera em nada seu atendimento pois ao se encontrarem na necessidade desses hospitais encontram emergências sempre lotadas e atendimento precário.

Já que é para cobrar do cliente um valor absurdo que ao menos ofereçam um serviço de qualidade. Até nas consultas há seleção para que os clientes que necessitam de uma consulta dita de urgência tenham que pagar por ela pois, para serem atendidos pelo seu convênio, a atendente é muito clara em dizer pelo plano só tem vaga para daqui a 1 mês. Se o cliente pede a consulta particular surge de imediato uma vaga  “do além” até para o mesmo dia.

O problema maior não é cobrar alto pelo atendimento mas sim oferecer o que há de melhor em termo de saúde desde o atendimento de urgência até a saída do cliente do hospital, como acontece com estabelecimentos particulares de grande porte em outras regiões do Brasil, onde o cliente entra no hospital, paga um valor X e sai com a certeza que teve uma boa avaliação de sua saúde.

E as seguradoras de plano de saúde, mesmo deixando a desejar em muitos serviços, são verdadeiras reféns de uma prática abusiva praticada por esses dois hospitais.

Hospital de Base