
Nota do diretório Municipal do PRTB
Ele tem fama de ser esquentado e não levar desaforos pra casa.
Conta a história que agrediu um colega deputado em pleno gabinete de um forte empresário da comunicação e partiu pra cima de outros no gabinete de um secretário de estado.
Soliney Silva é assim, mais homem do que todos.
Recentemente Soliney assumiu o comando do PRTB no Maranhão, e de quebra, ainda colocou seu filho como presidente do diretório municipal em São Luís.
Pensava Soliney que o mesmo iria indicar os possíveis pré-candidatos a prefeito de São Luís, só que no ultimo dia 3, o Presidente da Comissão Provisória Municipal da capital e ex-presidente do partido João Câncio, emitiu uma nota baseado no artigo 17, do seu estatuto.

Soliney Silva e João Câncio
Segundo a nota as convenções Municipais em cidades com acima de 200.000 (duzentos mil) habitantes em todo o território nacional e todas as capitais dos estados Brasileiros, seja para a constituição de diretório ou para a escolha de candidatos a cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereador, assim como qualquer coligação com outros partidos, deverão ser precedidas por prévia e formal consulta e expressa autorização, diretamente do diretório nacional do partido, sob pena de nulidade.
Assim que assumiu o comando da sigla, Soliney isolou Câncio de todas as agendas que envolvem o partido, e por mostrar força, João já decidiu que o PRTB terá candidatos a prefeito de São Luís que ele indicar.
Este “João Melo e Souza Bentivi” é o esmo médico que chamou um farmacêutico de imbecil e analfabeto por não ter entendido a receita dele. Se for este, aí vai o meu comentário: Isso mostra bem que este médico é um arrogante, descompensado e não deveria exercer esta função. Na verdade, ele provou ser o verdadeiro imbecil e alguém que sequer sabe escrever de forma adequada. Para piorar tudo, ainda dá declaração na TV ratificando tudo o que disse. Realmente é um total idiota e não tem condições de governar nem sua própria conduta, imaginem uma prefeitura.