Alumar não comparece à audiência pública para discutir demissões

 (DIEGO CHAVES/ O IMPARCIAL)
A empresa Alumar não compareceu nesta quarta-feira (8) para a audiência pública, que  teve inicio às 15h,  no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). A comissão considerou uma  falta de respeito a ausência da empresa e enviará uma monção de repúdio para Alumar.

Zé Inácio do PT fez a proposta de solicitar a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) para que faça a verificação da licença da Alumar.

Um requerimento deve ser encaminhado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), pois o Governo Estadual por meio do banco, deu incentivo fiscal a empresa para que ela desse uma contrpartida social, ou seja, manter os empregos.

A audiência contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Secretária da Indústria e Comércio, Secretaria do Trabalho e Economia Solidária, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas de São Luís (Sindmetal), Ministério do Trabalho e Emprego e Justiça do Trabalho.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia, deputado Adriano Sarney (PV) juntamente com os deputados José Inácio,Junior Verde e Wellington do curso.